Fnac faz as malas para deixar o Brasil

A FNAC (rede de origem francesa que vende livros e eletrônicos) está avisando que pretende vender sua filial no país, onde chegou no final dos anos 1990.
Essa é daquelas informações que doem ter de dar... No dia em que anunciou seus resultados globais, a Fnac Darty, rede francesa de lojas de produtos eletrônicos e culturais, avisou que pretende se retirar do Brasil.

O último balanço divulgado mostrou que, em 2016, o resultado líquido estava em equilíbrio, mesmo com vendas e rentabilidade aumentando.

Em comunicado, o grupo disse que “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país”. Para o o presidente de Fnac Darty, Alexandre Bompard, “Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”.

Ainda no texto, a Fnac afirma que o lucro teve um aumento de 37% em relação ao ano anterior, com 54 milhões de euros. “O grupo está em crescimento tanto na França (+2,1%) quanto em nível internacional (+1,3%)”, diz.

Ainda não há qualquer previsão sobre mudanças ou fechamento das unidades. As informações são das revistas Exame e Isto É.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.